Definidas datas de vistoria em veículos do transporte escolar no segundo semestre

O Centro de Apoio Operacional da Educação do Ministério Público de Goiás enviou aos promotores de Justiça de todo o Estado no dia 23 o calendário de vistoria do transporte escolar relativo ao segundo semestre deste ano. O cronograma foi encaminhado pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e prevê para 14 de agosto o início da fiscalização, que prosseguirá até o final de outubro.

Nas cidades da região da estrada de ferro a vistoria será feita nos meses de setembro e outubro.  Os veículos do transporte escolar de Silvânia e Gameleira de Goiás serão vistoriados nos dias 27 e 28 de setembro. Já em Bela Vista de Goiás os técnicos do Detran estarão nos dias 25 e 26 de setembro.

Em Vianópolis e São Miguel do Passa Quatro a data prevista é 25 e 26 de setembro. Já em Orizona os dias escolhidos para a vistoria foram 16 e 17 de outubro. Os veículos de Bonfinópolis e Leopoldo de Bulhões passam pela verificação no dia 18 de outubro.

No ofício circular em que encaminha o cronograma, a coordenadora do CAO Educação, Liana Antunes Vieira Tormin, destaca aos membros do MP que o acompanhamento do procedimento de vistoria pelas promotorias, mediante a presença do oficial da Promotoria, é “de extrema relevância para garantir o sucesso da ação”. Ela salienta ainda que o Detran já enviou ofício às prefeituras comunicando o procedimento das vistorias e informando sobre os documentos necessários.

Em maio de 2011, o MP-GO e o Detran assinaram um termo de compromisso de integração operacional, com o objetivo garantir a segurança e a qualidade do transporte escolar em Goiás. No termo assinado, ficou definido que a fiscalização em todo o Estado será feita diretamente pelo Detran.

* Com informação do Portal do Ministério Público do Estado de Goiás.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *