O Banco Postal da agência dos Correios de Silvânia vai fechar

O Banco Postal da Agência dos Correios de Silvânia vai fechar. A partir do dia 11 de outubro a prestação de serviços bancários para o Banco do Brasil não mais vai funcionar.  A gerência dos Correios em Silvânia já publicou comunicado neste sentido. A medida faz parte da reestruturação que estão sendo implantada pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos em todo país.

No último dia 29, por meio de uma nota, a direção geral dos Correios anunciou que será encerrada a operação do Banco Postal em 1.827 agências da empresa em 12 estados brasileiros. A estatal explicou que novos custos para manutenção de segurança toraram a operação inviável nas localidades afetadas.

Esse aumento nos custos, segundo os Correios, é majoritariamente fruto de novas decisões judiciais que obrigaram as agências da empresa que funcionam com o serviço do Banco Postal a ter vigilantes armados durante todo o expediente e também a instalar portas giratórias para detecção de metais.

Com isso, serviços como pagamento de contas, saques para clientes do Banco do Brasil e para beneficiários de programas sociais e da Previdência serão suspensos. As agências dos Correios afetadas, entretanto, não serão fechadas. “Cabe esclarecer que os demais serviços dos Correios continuarão disponíveis nessas unidades”, esclareceu a companhia em nota.

O Banco Postal é um serviço oferecido em agências dos Correios por todo o país, o que torna esses estabelecimentos correspondentes do Banco do Brasil, oferecendo alguns serviços básicos, como os mencionados anteriormente. Em algumas cidades mais isoladas, o Banco Postal é a única opção para a população conseguir atendimento do tipo.

De acordo com os Correios, a estatal teria tentado transferir os custos extras do Banco Postal para o Banco do Brasil, mas isso não foi possível perante o contrato entre as duas empresas. Atualmente, são mais de 6,5 mil agências dos Correios com Banco Postal, e a maioria das representações encerradas está no Paraná e na Bahia.

* Com informações da Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *