Prefeito de Silvânia anuncia revitalização das Praças do Bonfim e Rui Barbosa

O prefeito de Silvânia, Zé Faleiro, anunciou que a prefeitura fará a revitalização das praças do Bonfim, localizada em frente a Igreja Nosso Senhor do Bonfim, e praça Rui Barbosa, localizada em frente ao Colégio Moisés Santana. O anúncio foi feito durante audiência para assinatura do contrato com a empresa vencedora do processo licitatório, JBT Engenharia.

De acordo com Zé Faleiro, serão disponibilizados cerca de R$ 230 mil em recursos para utilização nas duas obras que deverão começar nos próximos dias. “Vamos construir a tão sonhada pista de skate para nossa juventude e, principalmente, para aqueles que gostam desta modalidade esportiva. Também iremos disponibilizar mais uma academia da saúde, com todos os aparelhos necessários para exercícios físicos, assim como fizemos na praça Dr. Thiago”, disse o prefeito.

Código Tributário

Ainda na audiência, realizada no centro administrativo municipal, o prefeito, acompanhado dos vereadores Pastor Genilton, Léo Vitor, Valdomiro Mi e Alessandra Maciel, também explicou sobre votação da Câmara Municipal que alterou o código tributário do município.

“O projeto ficou 40 dias a disposição da câmara que eles tivessem tempo hábil para analisar todo conteúdo. Eles aprovaram porque sabiam que não alteramos valores de impostos, muito pelo contrário, o que enviamos para apreciação é uma alteração referente ao recebimento de tributos provenientes do uso de cartão de crédito para aquelas operações realizadas dentro do município e para a venda de softwares”, explicou o prefeito.

Ainda segundo Zé Faleiro, a complementação possibilitará à administração municipal receber este tipo de recurso, que anteriormente ao projeto aprovado, seguia para a cidade sede de cada empresa responsável pelos cartões e programas de computação. “O que estamos fazendo é aumentar a receita de forma inteligente e planejada, garantindo que esses tributos fique em nosso município, o que não vinha acontecendo. Não aumentamos e nem criamos nenhum imposto a mais para o contribuinte”, explicou.

Fonte: Portal Rio Vermelho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *