Polícia goiana prende dupla que trocava cartões de clientes de bancos.

Polícia Civil cumpriu mandados de prisão preventiva contra Paulo Henrique Hordonez Júnior, de 31 anos, e Reinaldo Alves Andrade, de 37. Os dois eram investigados há 10 meses por estelionato contra clientes de bancos. A prisão foi feita por policiais de Trindade, mas os bandidos trocavam cartões de clientes para fazerem gastos altos em agências da Região Metropolitana.

A Polícia recebeu denúncia de correntistas de bancos, que notavam gastos estranhos nos próprios cartões. Os policiais iniciaram a apuração, que chegou às agências onde os criminosos praticavam a ação rápida, que se aproveitava da falta de atenção e fragilidade das vítimas.

“Os criminosos percebem alguém durante o uso do terminal eletrônico, dentro da agência. Com um papel térmico com alguma mensagem orientando a mudar de senha, aguardam o cliente sair do caixa. Em seguida, chamam o cliente e entregam o papel, orientando a mudar a senha. A pessoa atende a orientação, e recebe a ajuda do estranho, que rapidamente decora a senha e troca o cartão da vítima com outro qualquer”, explica o delegado Daniel José da Silva Oliveira, de Trindade, que presidiu o inquérito.

Os criminosos, segundo o delegado, ainda pegam os cartões e, além de fazerem saques de altos valores, transferiam para outras contas bancárias, colocavam créditos pré-pagos em celulares, e compravam em lojas e supermercados de shoppings.

Segundo o delegado, em um dos vídeos, captado do sistema de monitoramento de um dos shoppings onde os criminosos teriam comprado com o cartão de uma vítima, é possível ver uma comemoração do crime. “Eles chegam a comemorar a prática delituosa e, em seguida, se benzem”, disse o delegado.

A Polícia Civil investiga outros crimes cometidos possivelmente pela mesma dupla. Segundo o delegado, há possibilidade de se aprofundar nessa investigação, e descobrir que a dupla é autora de outros casos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *