Prefeitura de Vianópolis cria Gerência Municipal de Trânsito

A frota de veículos automotores de Vianópolis está entre as 20 maiores de Goiás. De acordo com dados do DETRAN o município tem 9.564 veículos registrados. Entre os 246 municípios goianos Vianópolis possui a 18ª frota. Com uma população estimada pelo IBGE de 13.675 a cidade tem uma das maiores proporções habitantes/veículos.

O número de veículos é maior que cidades com mais habitantes, como Silvânia, Piracanjunba, Goianésia, Pires do Rio e Orizona.

Com muitos carros, motos, camionetes e caminhões nas ruas o reflexo é sentido no trânsito. Assim a prefeitura de Vianópolis criou a Gerência Municipal de Trânsito que possibilitou a assinatura de um convênio com a Policia Militar que a partir e agora fará a fiscalização no trânsito da cidade.

O Secretário Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Samuel Cotrim, informou que o a prefeitura de Vianópolis e a câmara de vereadores têm estudado ações e mudanças para melhor o tráfego de veículos pelas ruas da cidade. Ele porém ressaltou que é necessária a conscientização e colaboração dos motorista, sobretudo no respeito à sinalização e lei de trânsito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *