Silvaniense participa a partir desta terça-feira em São Paulo do maior evento de tecnologia da América Latina

O Campus Party 2019 termina no sábado, da 17 de fevereiro Começa nesta terça-feira, 12 de fevereiro, no Expo Center Norte, em São Paulo, a 12ª Edição do Campus Party, o maior evento de tecnologia da América Latina. E o silvaniense Benedito Gustavo Lobo vai participar pela segunda vez deste encontro que reúne milhares de participantes de todos o Brasil e do mundo.

Além de cursos e oficinas o Campus Party 2019 prevê mais de ml horas de conteúdo e  900 palestrantes, sobre os temas mais variados. O principal nome, segundo a organização, é o engenheiro brasileiro da NASA Ivair Gontijo. Ele foi um dos responsáveis pela criação do robô Curiosity, o maior e mais sofisticado veículo espacial a ser enviado com sucesso a Marte.

Em entrevista ao programa O Giro da Notícia, da Rio Vermelho FM, Benedito Gustavo Lobo, explicou que neste ano seu objetivo é focar nas palestras, cursos e oficinas sobre produção e edição de vídeos e drones. Benedito participa pela segunda vez do Campus Party. Em 2018 seu interesse foi na área de computadores e impressoras, sobretudo impressoras 3 D.  Ele também espera trocar intercâmbio e troca de experiência com partipantes de outras regiões do Brasil e do mundo.

Benedito Gustavo Lobo afirmou que participar do Campus Party é fundamental para quem gosta e trabalha, como ele, com tecnologia. Em cinco dias o participante poderá absorver muito conteúdo. Ele destacou que é fundamental se manter atualizado e ser aprimorar sempre nas novidades da tecnologia.

O Campus Party é um grande acampamento, dividido em áreas. Os participantes se inscrevem e já são orientados a ocupar barracas previamente instaladas pela organização do evento. Segundo o silvaniense Benedito Gustavo Lobo contou que em 2018 foram cerca de 10 mil barracas para abrigar os participantes e o evento teve a participação de 70 mil pessoas.

Benedito é prestador de serviços na área de informativa para várias empresas de Silvânia e região, inclusive para a Rádio Rio Vermelho. Benedito é o responsável pela manutenção de toda área de informática da emissora.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *