Escolas públicas estaduais de Silvânia já cumprem decreto de execução dos Hinos Nacional e de Goiás

As escolas públicas estaduais de Silvânia já cumprem o decreto do governo de Goiás que determina que a comunidade escolar cante, semanalmente, os Hinos Nacional e do Estado de Goiás.

O diretor do Colégio Estadual Moisés Santana, Edilson Godinho, explicou que  escola já mantinha a cada quinze dias o momento cívico, com a execução do hino nacional. O diretor explicou que para se adequar ao decreto o encontro que era quinzenal passou a ser semanal.

A execução do Hino Nacional Brasileiro também já era hábito quinzenal no Colégio Estadual Dom Emanuel. O diretor Marciel Brandão explicou que o ato era acompanhado de apresentações artísticas e outras atividades. Brandão contou que para se adaptar ao decreto esta atividade passará a ser mensal e que, semanalmente, os alunos serão reunidos para a execução do Hino Nacional e Hino a Goiás

No Colégio Estadual Professor José Paschoal da Silva, única escola pública estadual que o oferece o ensino médio em Silvânia, também já existia o momento cívico. A diretora Edinéia Sanches explicou que embora o decreto determine a execução semanal dos hinos nas escolas de ensino fundamental a medida também será adotada pelos secundaristas do colégio.

O Decreto que tornou obrigatória a execução do Hino Nacional Brasileiro e do Hino a Goiás foi publicado no Diário Oficial do Estado em 29 de janeiro. A medida, segundo o governo, visa cultivar o orgulho de ser goiano e brasileiro.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *