MP-GO investiga fraude em contratos de pavimentação asfáltica em Formosa

O Ministério Público de Goiás deflagrou nesta terça-feira (12/2) a Operação Gaugamela, com o objetivo de investigar possíveis irregularidades em licitações de obras de pavimentação asfáltica na cidade de Formosa, entre 2017 e 2018.

A operação conta com o apoio da Polícia Militar e é comandada pelo promotor Douglas Chegury e deve cumprir nove mandados de busca na prefeitura e em endereços residenciais.
Segundo o MP-GO, são alvo da operação o ex-secretário de Obras do município, Jorge Saad Neto; o ex-secretário municipal de Finanças, Luís Gustavo Nunes de Araújo; o empresário André Luiz Gontijo de Souza, proprietário da empresa Multi-X, além das secretarias de Obras, Finanças, Administração, Controle Interno, Licitação e Gestão de Contratos.
As investigações cíveis revelaram esquema de desvio de dinheiro do município em benefício de agentes públicos e particulares. Esses desvios foram verificados, sobretudo, em contratos de pavimentação asfáltica, que deveriam ter sido realizados pela empresa Multi-X.  (Fonte:  A Redação. Foto : Goiás 24 horas )

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *