Programa Bombeiro Mirim começa hoje em Silvânia e no dia 1o em Vianópolis

Será nesta segunda-feira, 11 de março, às 19:00 horas, no Atenas Clube de Silvânia, a aula inaugural do Programa Educacional Bombeiro Mirim (PROEBOM) 2019.

De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros de Silvânia, Tenente José Henrique Bandeira, o objetivo da aula inaugural é apresentar a corporação às crianças que irão participar do PROEBOM, bem como aos pais e responsáveis.

Tenente Bandeira explicou que também serão apresentadas orientações sobre o funcionamento do programa, suas regras, exigências e quais são as cobranças em relação ao fardamento e a postura dos participantes.

A aula inaugural desta segunda-feira abre as atividades do PROEBOM em 2019. Nesta terça-feira, 12, têm início as atividades e instruções, que neste ano serão oferecidas para 25 crianças, no período da tarde, no Atenas Clube de Silvânia.

VIANÓPOLIS

O Programa Bombeiro Mirim terá sua primeira turma em Vianópolis neste ano de 2019, também com 25 alunos e cm aulas no período da tarde. O Comandante do Corpo de Bombeiros da Região, Tenente Bandeira, informou que naquela cidade as atividades começam no dia 1o de abril.

PROEBOM

Oferecido em uma parceria entre o Corpo de Bombeiros de Goiás e as Prefeituras de Silvânia e Vianópolis, o Programa Educacional Bombeiro Mirim (PROEBOM) é voltado para estudantes carentes. O programa aborda temas como: noções de prevenção contra incêndio, primeiros socorros e acidentes de trânsito, evitando e/ou minimizando o índice de acidentes; o meio ambiente e os cuidados para a sua preservação; a prevenção ao uso de drogas lícitas e ilícitas; os principais aspectos de higiene e prevenção de doenças; entre outros.

As instruções têm como ênfase a busca pela valorização da cidadania e do respeito ao ser humano com a apresentação e a motivação de valores, tais como: disciplina individual e coletiva, respeito a todos os seres vivos e à natureza e a prática da solidariedade.

( Fonte: Rio Vermelho FM)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *