Goiás sinalizado chega a Silvânia esta semana

O Departamento de Trânsito de Goiás (Detran-GO) começa nesta semana os trabalhos de sinalização horizontal e vertical nos municípios goianos. As primeiras cidades contempladas com o programa Goiás Sinalizado são Mineiros e Silvânia, onde foram firmadas parcerias com as prefeituras para organizar o fluxo de circulação, reduzir os conflitos, e, especialmente, promover a segurança viária, para a redução de acidentes.

Além de locais de grande circulação de veículos, as equipes do Goiás Sinalizadopriorizam as imediações de escolas, visando oferecer melhores condições de travessia e maior segurança a pais e alunos.

Por isso, o trabalho de implantação, conforme explica o diretor Técnico e de Atendimento do Detran-GO, Isac Silva de Souza, é precedido de levantamento especializado. “Uma equipe do Detran-GO visita a cidade para elaborar o projeto. Só depois, é feita a sinalização”, afirma.

Inicialmente, serão priorizados os municípios que firmaram parceria com o Detran-GO. “Temos o maquinário e a equipe técnica. As prefeituras entram com o material de consumo e suporte operacional”, conta o diretor. Além das equipes da autarquia, está sendo finalizada, via licitação, a contratação do material e recursos necessários ampliação dos trabalhos.

O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) preconiza que a sinalização de trânsito no perímetro urbano é de competência dos municípios. “Porém, diante das dificuldades enfrentadas pelas administrações municipais, o Governo do Estado resolveu trabalhar em conjunto com as prefeituras para que possamos construir um trânsito melhor”, pondera Isac. (Fonte: Assessoria de Comunicação do Detran-Go – Foto: Divulgação)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *