Secretaria de Saúde de Silvânia vai as escolas vacinar estudantes contra a meningite

Goiás tem 18 casos confirmados de meningite com registro de seis mortes. Apesar de não haver risco de epidemia as autoridades de saúde do Estado incentivam a vacinação contra a doença.

Em Silvânia a Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde está atenta ao fato. Segundo Vilaine Alves, que coordenadora do Núcleo de Epidemiologia, a vacina Meningo C está disponível em todas as unidades de saúde do município. Segundo ela bebês com três meses, cinco meses e um ano devem tomar a vacina. Além disso, segundo ela, os adolescentes de 11 anos a 14 anos tem o direito de tomar a vacina. Vilaine Alves informou que a vacinação é importante, pois protege contra cerca de 70% dos casos de meningite. Ela também explicou que na rede particular existem outros tipos de vacina disponíveis, mas na rede pública apenas a Meningo C.

A coordenadora da vigilância epidemiológica contou também que equipes da secretaria de saúde vai percorrer as escolas de Silvânia com o objetivo de vacinar os adolescentes em idade vacinal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *