Silvaniense estreia neste sábado como árbitro da Federação Goiana de Futebol

O silvaniense Igor Alves de Morais, de 25 anos, estréia neste final de semana no quadro oficial de árbitros da Federação Goiana de Futebol. Ele foi escalado pela primeira vez e será árbitro assistente da partida entre Campinas e Goiás, que acontece no sábado, dia 9, no Estádio Valtrudes Cunha, na Vila Santa Helena, em Goiânia. O jogo é válido pelo Campeonato Goiano Categoria Sub 17.

Igor nasceu eu Silvânia. É filho de Elci Chagas de Morais e Maria Alves Rabelo. Passou sua infância em Gameleira de Goiás e aos sete anos mudou-se para Goiânia. Na capital formou-se em educação física pela Universidade Salgado de Oliveira. Hoje trabalha como personal de natação e hidroginástica e atua na Patrika Academia. Como personal e professor  ele acompanha  crianças a partir de um ano até pessoas da terceira idade.

O novo membro do quadro de árbitros da Federação Goiana de Futebol contou que desde criança gostou de jogar futebol e viu na arbitragem uma oportunidade de profissionalizar-se no esporte. Assim que se graduou em educação física, em 2017, começou a apitar jogos do futebol amador em Goiânia e Aparecida de Goiânia. No ano passado Igor fez as provas físicas, escritas e avaliação médica e foi aprovado para ingressar no curso de arbitragem oferecido pela Escola Goiana de Árbitros de Futebol.

Ele contou que durante os seis meses do curso teve aulas de práticas, teóricas, físicas, mecânica de jogo e regras de jogo. O jovem árbitro explicou que teve como professores  nomes conhecidos da arbitragem do futebol brasileiro, como Fabrício Vilarinho, que é Assistente dos quadros da Fifa, Wilton Pereira de Sampaio e Anderson Daronco, árbitros da Fifa além de outros juízes tanto da CBF e FGF.

Aprovados nas provas finais do curso Igor Alves de Morais passou a integrar oficialmente os quadros de árbitros da Federação Goiana de Futebol, podendo ser a partir de agora escalado para partidas dos campeonatos federados em Goiás.

Igor explicou que pretende seguir carreira como árbitro de futebol. Segundo ele  para que isso tem que ter paciência e se destacar nas escalas iniciais que serão para os campeonatos goianos de divisão de base. Sua meta é chegar às escalas do futebol profissional do Estado,  árbitro da CBF e, quem sabe, da Fifa. Sua primeira escala oficial, confirmada para este sábado foi bastante comemorada por ele, pela família e amigos.

Jovem e promissor Igor pode seguir passos de dois outros representantes da Região da Estrada de Ferro no mundo da arbitragem de futebol. Antônio Pereira da Silva chegou aos quadros da Fifa, o mesmo acontecendo com Andre Luis Castro. Ambos são da cidade de Orizona.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *