Iranildo retorna da Europa e participa da Copa Brasil no próximo final de semana

O atleta paralímpico do tênis de mesa Iranildo Espíndola retornou neste domingo ao Brasil depois de duas semana na Europa onde participou representando o país dos torneios internacionais abertos da modalidade da Itália e na Espanha.  Ele avaliou como positiva sua participação nos certames. Embora não tenha conquistado nenhuma medalha nas competições individuais, o silvaniense ficou com a medalha de bronze por duplas no Aberto da Itália, jogando em parceria com Guilherme Costa.

O atleta, que conquistou medalha de bronze nas paralimpíadas do Rio, em 2016, considerou o nível das competições na Itália e Espanha como muito bom e normal os resultados obtidos.

De volta ao país Iranildo Espíndola não terá descanso e já disputa de 28 a 31 de março, em São Paulo, a Copa Brasil Sul/Sudeste, competição que vai reunir 111 participantes.

O atleta goiano espera agora apoio financeiro para participar em abril do Torneio Internacional Aberto da Eslováquia. Ele explicou que as competições realizadas neste mês de março na Itália e Espanha foram as últimas deste ano do calendário oficial e com despesas custeadas pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa.

Iranildo contou que como busca índices para disputar as paralimpíadas do Japão em 2.020, será importante participar de mais competições internacionais, agora arcado com as despesas. Ele aguarda apoio de empresas e mesmo individualmente para se inscrever no Aberto da Eslováquia.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *