Inaugurado quartel do Corpo de Bombeiros de Silvânia

O governador Ronaldo Caiado inaugurou, nesta segunda-feira (13/5), o novo quartel do Corpo de Bombeiros Militar em Silvânia. Com uma localização estratégica a unidade  atenderá, além de Silvânia, outros seis municípios da regiã: Gameleira de Goiás, Leopoldo de Bulhões, Orizona, Santa Cruz, São Miguel do Passa Quatro e Vianópolis.
No total, foram investidos R$ 600 mil na construção. A obra é fruto de Parceria Público-Privada. “As cidades do interior merecem a infraestrutura necessária para que a população tenha mesma qualidade que as grandes metrópoles. Vamos continuar trabalhando para diminuir as desigualdades regionais para dar condições de vida digna aos goianos”, afirmou o governador Ronaldo Caiado.
O prefeito de Silvânia, José Faleiro, destacou a importância da presença da unidade do Corpo de Bombeiros em Silvânia. Faleiro lembrou do empenho do atual Comandante Geral do Corpo de Bombeiros do Estado de Goiás, Cel Dawislon Adelino Mateus, que é silvaniense, quando ainda em 2015 conseguiu instalar na cidade uma unidade que funcionava apenas em horário de expediente e de segunda a sexta-feira. ” A partir daí a idéia de transformar a unidade em quartel para atender toda região foi amadurecendo e se concretiza com a entrega da sede dos bombeiros.
Natural de Silvânia, o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros do Estado de Goiás, Coronel Dewislon Adelino Mateus, reforçou a importância da presença da corporação no interior do Estado. Segundo ele a descentralização representa um melhor atendimento e prestação de serviço mais eficiente à população. Com relação ao quartel entregue nesta segunda-feira em Silvânia, o Coronel Mateus destacou o empenho dos bombeiros militares lotados na cidade, sob o comando do Tenente José Henrique Bandeira e a participação fundamental da prefeitura de Silvânia e demais prefeituras da região e da comunidade que não mediu esforços em participar da construção da obra. Mateus também destacou a sensibilidade do Governador Ronaldo Caiado e do Secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda que sempre estiveram apoiando a construção da sede própria dos bombeiros em Silvânia.
De acordo com o secretário de Segurança Pública, a nova unidade vai diminuir o tempo de resposta no atendimento de ocorrências. “Sabemos que minutos ou segundos podem fazer a diferença para preservar vidas. Quanto mais rápido o atendimento, menores são os danos. O Governo de Goiás dá mais um passo importante na proteção da população”, explicou Rodney Miranda.
Durante a solenidade de inauguração do quartel o Corpo de Bombeiros do Estado de Goiás prestou homenagem póstuma ao 1o Sargento Roney Braz de Carvalho, bombeiro militar, natural de Silvânia e que faleceu vítima de infarto em 2010. O pai de Rodney, Dinair Cotrim de Carvalho e seus irmão, Ronildo (foto), Rosane e Regiane, receberam das mãos do Governador Ronaldo Caiado, do Secretário de Segurança Pública Rodney Miranda e do Comandante Geral do Corpo de Bombeiros de Goiás, Coronel Dewislon Adelino Mateus, uma placa de reconhecimento da atuação do 1o Sargento Rodney enquanto esteve nos quadros dos Bombeiros de Goiás
A partir desta segunda-feira, 13, a parte operacional do Corpo de Bombeiros de Silvânia já passa a funcionar na nova sede. A parte administrativa será para lá transferida tão logo sejam instalados os serviços de telefonia e internet.
(Fotos: Divulgação – Comunicação Social do Corpo de Bombeiros do Estado de Goiás)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *