Artista silvaniense abre nesta quinta exposição individual em Madri

Começa nesta quinta-feira, 16 de maio, na Casa do Brasil, em Madri, na Espanha, a exposição individual da artista brasileira Sylvana Lobo.

Sylvana é silvaniense, filha de Pedro Donizete Lobo e Rosimar Tavares Cotrim. Foi aluna do Instituto Auxiliadora onde fez o ensino fundamental. O primeiro ano do ensino médio foi no Colégio Estadual Professor José Paschoal da Silva, aqui mesmo em Silvânia. Em seguida foi para Goiânia onde concluiu o ensino médio no Colégio Visão. Em 2005 graduou-se em Artes Visuais pela Universidade Federal de Goiás (UFG).

Mesmo antes da formatura, já teve sua arte reconhecida e desde 2002 participa de exposições individuais e coletivas  com trabalhos nas linguagens de pintura, fotografia e objeto.

A silvaniense Sylvana Lobo já residiu em Brasília e atualmente mora no Rio de Janeiro, onde trabalha no Arquivo Nacional, órgão do governo federal que tem por objetivo a gestão do patrimônio documental do país.

Ela contou que seu interesse pela arte vem desde criança e com o apoio da mãe Rosimar e incentivo da Artista e vizinha Carmem Silva, começou a “brincar de pintar” descobrindo posteriormente a arte contemporânea, ingressando assim na Universidade.

As obras de Sylvana Lobo já foram expostas em coletivas e individuais em Brasília, Goiânia, Anápolis, Jataí, São Paulo, Londrina, Florianópolis e em Quito, no Equador.  Ainda na faculdade Sylvana foi selecionada para salões de artes

Seu trabalho chega agora a Europa onde começa nesta quinta-feira sua exposição individual na Casa do Brasil, na capital espanhola. Ela contou o que o visitante vai encontrar em suas telas em Madri pinturas com paisagens de duas séries que produziu ainda quando residia em Brasília. Nas telas Sylvana Lobo usa a paisagem como metáfora do vazio, da solidão e do silêncio.

Esta será a quinta exposição individual da Artista Sylvana Lobo e a primeira na Europa. Em entrevista ao programa O Giro da Notícia, da Rio Vermelho FM, ela afirmou estar muito feliz em expor suas obras no Velho Continente.

A Silvaniense salienta a importância de se valorizar a arte e a cultura em todos os aspectos, seja pela pintura, música,  literatura, visitando museus, freqüentando espaços culturais e valorizando o fazer artístico.

A Exposição Individual de Sylvana Lobo na Caso do Brasil, em Madri começa nesta quinta-feira, 16 de maio encerrando-se no mês de junho.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *