Silvânia e Gameleira de Goiás são cenários para produção cinematográfica

Silvânia e Gameleira de Goiás estão sendo palco para filmagens de um longa-metragem para o cinema. Diretores, atores e equipe de produção estão nestas duas cidades para tomadas de cenas do filme Atrás da Sombra, suspense, escrito por goianos e produzido pelos roteiristas Tiago Camargo e Daniel Calil. A obra conta a história de um detetive que vai para o interior investigar a morte de um jovem. Durante a investigação o detetive começa presenciar fatos sobrenaturais dentro de uma floresta.

O diretor Tiago Camargo explicou que definiu Silvânia como sua base de locação e filmagens por vários motivos. Um deles é a mata do Ginásio Anchieta que atende bem as qualificações de floresta que a produção precisava e agregou muito ao filme. Ele também contou que o diretor de fotografia Mauricio Cruz já rodou um filme em Silvânia e gostou muito da região, além da hospitalidade da população.  Quanto a Gameleira de Goiás, Tiago Camargo salientou que enquadra-se no estilo da cidade narrada na história do filme Atrás da Sombra, por ser uma cidade menor e típica do interior do Brasil. Ele completou afirmando que a obra cinematográfica busca universalizar a cultura e a regionalidade goiana para o mundo inteiro.

O elenco conta com aproximadamente 30 atores. Entre eles estão nomes conhecidos como Sterpan Nercessian, que, entre vários outros personagens de sucesso, interpretou o Dr. Samuel na Série Sob Pressão, da Rede Globo e o Velho Guerreiro Chacrinha,  Elisa Lucinda, com papeis nas novelas Mulheres Apaixonadas, Sangue do Meu Sangue e Kananga do Japão, José Carlos Machado, que atuou em A Próxima Vítima, A Casa da Sete Mulheres, Mulheres Apaixonadas e Senhora do Destino, Érico Braz, com papeis em Tapas & Beijos, A Grande Família, Zorra Total, Escolinha do Professor Raimundo e Dança dos Famosos e atores goianos como Alan Jacinto e Eliana Santos além de elenco de apoio e elenco local.  O protagonista é o ator africano naturalizado brasileiro Bukassa Kabengele que atuou em Carcereiros Malhação: Vidas Brasileiras, Liberdade, LIberdade, Casa das Sete Mulheres, Os Dias Eram Assim, entre outros trabalhos.

O diretor Tiago Camargo explicou que o roteiro do filme chamou atenção de atores e não foi difícil formar um bom elenco.

As filmagens em Silvânia e Gameleira de Goiás devem seguir até o início de junho. Tiago Camargo explicou que a previsão é de concluir toda produção do filme Atrás da Sombra até o final de 2.020. A produção deve chegar aos cinemas em 2.021.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *