Silvânia e Gameleira de Goiás são cenários para produção cinematográfica

Silvânia e Gameleira de Goiás estão sendo palco para filmagens de um longa-metragem para o cinema. Diretores, atores e equipe de produção estão nestas duas cidades para tomadas de cenas do filme Atrás da Sombra, suspense, escrito por goianos e produzido pelos roteiristas Tiago Camargo e Daniel Calil. A obra conta a história de um detetive que vai para o interior investigar a morte de um jovem. Durante a investigação o detetive começa presenciar fatos sobrenaturais dentro de uma floresta.

O diretor Tiago Camargo explicou que definiu Silvânia como sua base de locação e filmagens por vários motivos. Um deles é a mata do Ginásio Anchieta que atende bem as qualificações de floresta que a produção precisava e agregou muito ao filme. Ele também contou que o diretor de fotografia Mauricio Cruz já rodou um filme em Silvânia e gostou muito da região, além da hospitalidade da população.  Quanto a Gameleira de Goiás, Tiago Camargo salientou que enquadra-se no estilo da cidade narrada na história do filme Atrás da Sombra, por ser uma cidade menor e típica do interior do Brasil. Ele completou afirmando que a obra cinematográfica busca universalizar a cultura e a regionalidade goiana para o mundo inteiro.

O elenco conta com aproximadamente 30 atores. Entre eles estão nomes conhecidos como Sterpan Nercessian, que, entre vários outros personagens de sucesso, interpretou o Dr. Samuel na Série Sob Pressão, da Rede Globo e o Velho Guerreiro Chacrinha,  Elisa Lucinda, com papeis nas novelas Mulheres Apaixonadas, Sangue do Meu Sangue e Kananga do Japão, José Carlos Machado, que atuou em A Próxima Vítima, A Casa da Sete Mulheres, Mulheres Apaixonadas e Senhora do Destino, Érico Braz, com papeis em Tapas & Beijos, A Grande Família, Zorra Total, Escolinha do Professor Raimundo e Dança dos Famosos e atores goianos como Alan Jacinto e Eliana Santos além de elenco de apoio e elenco local.  O protagonista é o ator africano naturalizado brasileiro Bukassa Kabengele que atuou em Carcereiros Malhação: Vidas Brasileiras, Liberdade, LIberdade, Casa das Sete Mulheres, Os Dias Eram Assim, entre outros trabalhos.

O diretor Tiago Camargo explicou que o roteiro do filme chamou atenção de atores e não foi difícil formar um bom elenco.

As filmagens em Silvânia e Gameleira de Goiás devem seguir até o início de junho. Tiago Camargo explicou que a previsão é de concluir toda produção do filme Atrás da Sombra até o final de 2.020. A produção deve chegar aos cinemas em 2.021.

Um comentário em “Silvânia e Gameleira de Goiás são cenários para produção cinematográfica

  • 16 de maio de 2019 em 04:03
    Permalink

    Excelente artigo. Só informação de qualidade as que vem desse site, por isso que quando se trata de um assunto como esse, corro logo pra cá!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *