Conselho Superior Universitário retira de pauta proposta de redesenho da UEG que propõe a extinção de 15 Campus

Em reunião realizada nesta quinta-feira, 16, em Anápolis, o Conselho Superior Universitário (CSU) da Universidade Estadual de Goiás (UEG), retirou de pauta o relatório da Comissão de Redesenho que entre outras sugestões propõe estudo sobre a viabilidade da manutenção de 15 campus entre eles o de Silvânia.

O Conselho tem 61 membros e é formado pelo Reitor, Pro-Reitores, Diretores e representantes de professores e alunos.

Em entrevista ao programa O Giro da Notícia, da Rio Vermelho FM, a diretora do Campus da UEG em Silvânia, professora Leandra Nascimento, contou que o Conselho optou em tirar de pauta a análise do relatório apresentado pelo Comissão de Redesenho. Ela explicou que um grupo de diretores apresentou uma proposta alternativa que sugere que a  reestruturação da UEG seja discutida com mais profundidade com alunos, professores e com a comunidade de cada uma das cidades envolvidas através de audiências públicas.

Segundo Leandra Nascimento a decisão do Conselho Superior Universitário garante, pelo menos por enquanto, a continuidade dos 15 campus, inclusive o de Silvânia.

A proposta de redesenho repercutiu muito entre a comunidade, sobretudo nas cidades onde os campus estão ameaçados de extinção. Na reunião desta quinta-feira, os membros da comissão que elaborou o relatório insistiram no seguimento da proposta, porém a maioria dos conselheiros considerou o relatório intempestivo e que é necessária uma discussão mais aprofundada, sobretudo dos critérios levados em conta para a proposta de extinção de cursos e de unidade da UEG.

A diretora da UEG em Silvânia concluiu que apesar da decisão desta quinta-feira do Conselho Superior Universitário, é necessária uma rediscussão do campus da universidade nestas quinze cidades, inclusive com maior interesse de estudantes pelos cursos, maior apoio e interesse  da classe política e a garantia de mais recursos para investimento em cada unidade através de emendas parlamentares. Para ela também é preciso que os deputados estaduais sejam pressionados para que atuem em defesa da Universidade Estadual de Goiás na Assembléia Legislativa de Goiás.

2 comentários em “Conselho Superior Universitário retira de pauta proposta de redesenho da UEG que propõe a extinção de 15 Campus

  • 17 de maio de 2019 em 19:12
    Permalink

    Primeiramente parabens pelo blog, e muito obrigado por sempre postar noticias.
    Gostei do site e já está em meus favoritos.

    att.

    Resposta
  • 17 de maio de 2019 em 20:38
    Permalink

    Nossa unidade da UEG é um patrimônio de Silvânia e estão todos de parabéns por defende-la como tal.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *