Governo fecha Previ Cidade de Silvânia e implanta INSS Digital

A prefeitura de Silvânia e o Instituto Nacional da Seguridade Social (INSS) assinaram nesta terça-feira, 11, Termo de Cooperação Técnica para a implantação na cidade sistema de INSS Digital. O documento foi proposto ao prefeito José Faleiro (PSDB) após a determinação do Governo Federal de fechar as unidades do Previ Cidade em todo país. O servidor do órgão que atendia em Silvânia já foi removido para a agência de Anápolis.

O gerente executivo da regional do INSS em Anápolis, Paulo Henrique do Amaral, que esteve em Silvânia para assinatura do convênio, afirmou que os cidadãos não ficarão prejudicados e sem o atendimento do órgão.

Segundo ele, o INSS está ofereceu aos municípios que contavam com o Previ Cidade a assinatura de um termo de cooperação para a implantação do INSS Digital, nova forma de prestação de serviço. Por esse termo de cooperação, a prefeitura cede o local e funcionários que serão treinados pelo Instituto para atender a população.

Paulo Henrique do Amaral ainda explicou que o atendimento do INSS Digital dá acesso a qualquer pessoa, seja em sua residência ou no trabalho.

Ao assinar o Termo de Cooperação Técnica o prefeito José Faleiro explicou que fez gestões para a manutenção do Previ Cidade em Silvânia, mas não foi possível. Ele disse que a prefeitura fará tudo para que a população não seja prejudicada pois o município colocou a disposição do INSS servidores de município que serão treinados para atender no novo sistema, o INSS Digital.

O prefeito de Silvânia ainda informou que o INSS Digital vai funcionar no mesmo local do Previ Cidade. A prefeitura deverá fazer nos próximos dias uma reforma no local.

(Foto: Paulo Renner )

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *