Sindicatos protestam em Silvânia contra a reforma da previdência

Assim como em várias cidades brasileiras em Silvânia também está acontecendo manifestação contra a reforma da previdência e em defesa da educação. Convocados pela Regional do Sintego na Região da Estrada de Ferro e pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipal de Silvânia (Sind Silvânia) os manifestantes se reuniram por volta de 08:00 horas na feira coberta da Avenida Mário Ferreira , no centro da cidade.

Logo após rápidas falas e lideres sindicatos os manifestantes saíram em caminhada de protesto por algumas ruas de Silvânia.

Professores e servidores da educação e servidores públicos municipais aderiram ao movimentos. Nas escolas da rede municipal de ensino a paralisação é total. Já nas unidades escolares da rede estadual a paralisação é parcial.

A presidente do Regional do Sintego da Região da Estrada de Ferro, Renildes de Paula, informou que o sindicato fez mobilização em todas as escolas. Segundo ela mesmo onde não houve adesão à paralisação desta sexta, o servidores da educação estão conscientes da prejuízo que a categoria terá com a reforma da previdência.

O Sind Silvânia também mobilizou os servidores públicos municipais. A presidente do Sindicato Lucimeire Barbosa também se mostrou contrária ao projeto de reforma da previdência salientando que os servidores públicos do município também serão prejudicados.

Um comentário em “Sindicatos protestam em Silvânia contra a reforma da previdência

  • 16 de junho de 2019 em 01:36
    Permalink

    Pergunto, de onde vem o financiamento, sindicato é uma máquina muito cara para se movimentar. Pão e mortadela é somente para a massa.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *