Projetos de Silvânia são destaque em Congresso Nacional de Secretarias de Saúde

Dois projetos desenvolvidos pela Secretaria da Saúde de Silvânia foram destaque esta semana no 16º Congresso Nacional das Secretarias Municipais de Saúde. O evento reúne representantes e mais de 500 secretarias de saúde de todo país em Brasília e termina nesta sexta-feira. 5 de julho.

A coordenadora das Ações Básicas de Saúde de Silvânia, Flávia Dalina, faz a apresentação dos projetos para o plenário do Congresso.

De acordo com Flávia Dalila os projetos selecionados já são desenvolvidos e tem como objetivo melhorar a vida do usuário e fortalecer a atenção básica no município.

Flávia explicou que um dos projetos selecionados é o de implementação do pré-natal do parceiro, que está funcionado nos postos de saúde de Silvânia desde novembro de 2018. O projeto garante aos parceiros das gestantes mais acessibilidade ao atendimento médico, garantindo horário alternativo, acesso a exames laboratoriais e teste rápidos, ao mesmo tempo em que incentiva os homens a participarem com a companheira de todo o processo do pré-natal.

O segundo projeto que será apresentado do Congresso é o de planificação da atenção básica, que desde 2016, vem promovendo mudanças e melhorias no atendimento dos postos de saúde de Silvânia. Esse projeto promoveu a reorganização no trabalho dos agentes de saúde, a territorialização das unidades básicas, implementou o atendimento domiciliar com tablets e instalou telefones nos postos de saúde.

Flávia destacou que no ano passado, Silvânia também teve um de seus projetos desenvolvidos selecionado para ser apresentado no Congresso Nacional das Secretarias de Saúde. Ela disse que o reconhecimento do trabalho realizado na atenção básica do município é um incentivo para continuar promovendo melhorias no atendimento do usuário em Silvânia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *