Silvânia tem 80 alunos classificados para 2ª fase da Olimpíada Brasileira de Matemática

A lista de alunos classificados para a segunda fase da OBMEP 2019 (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas) foi divulgada na última sexta-feira (5). Cerca de um milhão de alunos de escolas públicas e privadas de todo o Brasil farão a prova no dia 28 de setembro.

Em Silvânia, 80 alunos de escolas das redes estadual e municipal foram classicados para a 2ª fase da Olímpiada. A Escola Estadual Dom Emanuel foi a que mais teve alunos selecionados, um total de 29. No Colégio Estadual Professor José Paschoal da Silva, 19 estudantes passaram para a 2ª fase. 08 alunos do Colégio Estadual Moisés Santana também foram selecionados e 10 alunos do Instituto Auxiliadora estão na 2ª fase da OBMEP.

Escolas municipais de Silvânia também têm alunos selecionados, sendo 04 da Escola Municipal Alexandrina Pereira dos Santos, 06 da Escola Municipal José Eduardo Mendonça e 04 da Escola Municipal Crispim Marques Moreira.

A relação completa dos alunos de Silvânia classificados para a 2ª fase da OBMEP 2019 pode ser conferida aqui.

OBMEP

Em 2019, a maior olimpíada de Matemática do mundo teve 54.831 escolas participantes, localizadas em 99,71% dos municípios brasileiros, superando o número de instituições inscritas no ano anterior (54.498). A prova da primeira fase foi feita por 18.158.775 de estudantes.

Criada em 2005, a OBMEP é uma realização do IMPA (Instituto de Matemática Pura e Aplicada), com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e recursos do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e do Ministério da Educação (MEC).  ( Rio Vermelho FM )

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *