Começa nova etapa do PROERD nas escolas municipais de Silvânia

Tiveram início nesta segunda-feira, 12, nas escolas municipais de Silvânia, as aulas do PROERD, Programa Educacional de Resistência às Drogas. Realizado pela Polícia Militar, o programa tem como objetivo oferecer às crianças habilidades para tomada de boas decisões, para ajudá-los a conduzir suas vidas de maneira segura e saudável, principalmente no que diz respeito às drogas e à violência.

Sargento Adelsom, policial militar que irá ministrar as aulas do PROERD em Silvânia, destacou que as aulas buscam mostrar aos alunos que eles são os responsáveis por manter as drogas longe de suas vidas. Ele destacou que é mostrado a eles a necessidade de se comprometer com seu bem estar, ficando longe de bebidas alcoólicas e cigarros, que segundo ele, são a porta de entrada para outras drogas.

O policial explicou que as aulas do programa são ministradas por policiais militares preparados, que se apresentam aos alunos fardados, mostrando que a PM é amiga da comunidade. Além disso, ele garantiu que a didática apresentada faz com os alunos se interessem pelo assunto.

As duas primeiras aulas do PROERD em Silvânia foram ministradas nesta segunda-feira, nas escolas municipais Manoel Caetano e Geraldo Napoleão. Sargento Adelsom disse que será um total de 10 aulas, sendo uma por semana em cada escola da rede municipal de ensino.

Um outro incentivo para os alunos participarem do programa, é um concurso de redação que deverá ser realizado nas escolas, com premiação para os melhores trabalhos. ( Fonte: Rio Vermelho FM )

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *