Patrulha Rural Georreferenciada começa funcionar hoje em Silvânia

Será lançada na terça-feira, 10 de setembro, em solenidade no Fórum de Silvânia, a Patrulha Rural Georreferenciada, programa da Polícia Militar de Goiás que visa aumentar a segurança no campo, estreitando o vínculo de confiança entre os produtores rurais e a Polícia Militar.

Através de uma parceira entre a 47ª Companhia Independente da Polícia Militar de Silvânia, Conselho Comunitário de Segurança Pública e Sindicato Rural, a Patrulha Rural Georreferenciada irá atender os municípios de abrangência da CIPM: Silvânia, Gameleira de Goiás e Leopoldo de Bulhões.

O subcomandante da 47ª CIPM, Capitão Rodrigo Rodrigues, explicou que a Polícia Militar irá fazer o cadastro de cada propriedade rural do município atendido. Serão coletadas todas as informações necessárias para ajudar na vigilância e monitoramento, como nome do proprietário, tipos de maquinários usados e dados de funcionários.

Capitão Rodrigo destacou que o monitoramento será feito com visitas periódicas dos policiais à propriedade e também por GPS e drones. Segundo ele, o cadastro irá facilitar o descolamento da Patrulha Rural em caso de necessidade, pois os policiais já terão a localização exata do local da ocorrência.

O subcomandante também explicou que policiais foram treinados para atuar na Patrulha Rural Georreferenciada, que ganhou uma nova viatura para o atendimento ao morador do meio rural. Ele disse que toda propriedade rural dos municípios atendidos pela 47ª CIPM podem se cadastrar no programa, o único requisito é o dono da propriedade não ter antecedentes criminais.

A presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública de Silvânia, Maria Valéria, ressaltou que os equipamentos necessários para a implantação da Patrulha Rural Georreferenciada foram adquiridos através de uma parceria com proprietários rurais, que levantaram recursos próprios para a compra do material necessário.

Durante a solenidade de lançamento do programa em Silvânia, na terça-feira, todos os detalhes de seu funcionamento serão apresentados. O cadastro das propriedades rurais interessadas em entrar no sistema de vigilância e monitoramento da Polícia Militar começa a ser feito na quarta-feira, 11 de setembro, na sede da Companhia Militar. ( Fonte: Rio Vermelho FM )

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *