Definido: Ginásio Anchieta não terá mais escola a partir de 2020

Depois de 94 anos em atividade, o Ginásio Anchieta será mesmo fechado em Silvânia. Após um mês de negociações entre a assessoria jurídica da Inspetoria São João Bosco, mantenedora da escola, e a assessoria jurídica da Secretaria Estadual de Educação, a decisão foi tomada e a unidade escolar não vai funcionar a partir de 2020.

A informação foi confirmada pela subcoordenadora de ensino de Silvânia, Silvana Nascimento. Segundo ela, a Inspetoria São João Bosco apresentou uma proposta ao Estado oferecendo o prédio do Ginásio Anchieta para ser alugado. Silvana afirmou que a proposta não foi aceita pela Secretaria de Educação, que decidiu pela transferência dos alunos do Ginásio Anchieta para o Colégio Estadual José Paschoal da Silva. Como a escola não tem condições físicas de receber os quase 300 alunos do Ginásio Anchieta, eles terão as aulas ministradas no prédio do Campus da UEG de Silvânia.

A subcoordenadora de ensino explicou que no prédio da Universidade Estadual de Goiás irá funcionar uma extensão do Colégio Estadual José Paschoal. Ela destacou que o prédio da UEG tem todas as condições necessárias de receber os alunos no período matutino, uma vez que as aulas no Campus são no período noturno. Ela garantiu que os professores e funcionários do Estado que hoje trabalham na unidade escolar também serão transferidos para a UEG, a não ser que decidiam trabalhar em outra escola estadual no município.

Silvana afirmou que a decisão de transferir os alunos para o Colégio Estadual José Paschoal foi tomada para não prejudicar processo de ensino/aprendizagem dos alunos do Ginásio, uma vez que o processo de abrir uma nova escola é demorado, o que poderia inviabilizar a continuidade do estudo dos alunos em 2020.

( Fonte: Rio Vermelho FM )

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *