Entrega do Prêmio Jabuti é esta semana. Andre de Leones é um dos finalistas

O escritor goiano André de Leones é um dos finalistas da categoria romance do 61o Prêmio Jabuti de Literatura com a obra Eufrates, publicado pela Editora José Olympio.

Concedido pela Câmara Brasileira do Livro, o Jabuti é um dos prêmios mais importantes da literatura brasileira.

A entrega dos prêmios da 61ª Edição do Jabuti será no dia 28 de novembro, no auditório Ibirapuera Oscar Niemayer, em São Paulo. São 19 categorias incluindo romance, conto, crônica, histórias em quadrinhos, literaturas infantil e juvenil, poesia, entre outros.

O vencedor em cada categoria recebe um prêmio de R$ 5 mil e o livro do ano R$ 100 mil.

Publicado em 2018 pela Editora José Olympio o romance Eufrates mostra uma história sobre a fragilidade humana, relacionamentos e amizades.

André de Leones foi criado em Silvânia, onde ainda residem seus pais Pedro e Lucia e vive reside na Capital Paulista. Em 2006 ele venceu o Prêmio Sesc de Literatura, com o romance Hoje Está um Dia Morto,publicado pela Editora Record e  adaptado para o cinema com o título de Dias Vazios.

Em 2008 André de Leones, também pela Record, publicou Paz na Terra Entre os Monstros, uma coletânea com nove contos e uma novela.

O jovem escritor goiano foi um dos convidados para a programação oficial da 10ª Feira Literária Internacional de Paraty, em 2012.

Graduado em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo André de Leones é também articulista dos jornais O Estado de São Paulo e O Popular.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *