Semana do Jovem Eleitor acontece até dia 29 em Silvânia

De 25 a 29 de novembro, a Justiça Eleitoral realiza em todo o país a Semana do Jovem Eleitor, que visa conscientizar os futuros eleitores sobre a importância do voto. As ações, coordenadas pelos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) dos 26 estados, são voltadas para os jovens que deverão votar pela primeira vez nas eleições de 2020. No Brasil, o voto é obrigatório a partir dos 18 anos.

O chefe do Cartório Eleitoral de Silvânia, Célio Viana, disse que até o dia 29 de novembro, o órgão estará atendendo especialmente o jovem de 16 e 17 anos que ainda não tem seu título de eleitor. Ele disse que os documentos exigidos são: comprovante de endereço em nome dos pais e cópia da carteira de identidade ou certidão de nascimento.

Célio Viana explicou que outras pessoas que ainda não possuem o Titulo de Eleitor também podem procurar o Cartório essa semana para fazer o documento. O horário de funcionamento do órgão é das 12 às 18 horas, no Fórum de Silvânia.

Com sede em Silvânia, o Cartório Eleitoral também atende eleitores de Gameleira de Goiás, Vianópolis e São Miguel do Passa Quatro.

( Fonte: Rádio Rio Vermelho )

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *