PF deflagra operações contra corrupção em frigoríficos de Goiás

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta segunda-feira (2/12) as Operações Conduta de Risco I e II. O foco das operações é combater atos de corrupção praticados por servidores públicos que atuam como fiscais nos Serviços de Inspeção Federal (SIFs) localizados em frigoríficos de cidades do interior de Goiás.
Segundo a PF, estão sendo cumpridos 21 mandados de busca e apreensão, expedidos pela 11ª Vara Federal de Goiás, nos municípios de Goiânia, Goianira, Mozarlândia, Santa Fé de Goiás, Uberlândia (MT), Frutal (MG), Ponta Porã (MS) e Votuporanga (SP). Cerca de 100 policiais federais participam da operação.
Segundo as investigações, fiscais agropecuários que desempenham atividades nos SIFs localizados nos frigoríficos de Mozarlândia e Santa Fé de Goiás, juntamente com outros agentes sanitários que auxiliam nos trabalhos de fiscalização, recebiam mensalmente vantagens indevidas pagas pelas empresas fiscalizadas.
Segundo a PF, os pagamentos eram feitos desde o ano de 2012 através de contas bancárias dos investigados ou de pessoas ligadas a eles. Um dos fiscais passou a receber as vantagens indevidas em espécie diretamente na sede do grupo econômico de um dos frigoríficos investigados.
( Fonte: A Redação )

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *