Silvânia: Campanha Sonho de Natal do Zé Gordinho será no sábado

Será neste sábado, dia 07 de dezembro, a edição 2019 da Campanha Sonho de Natal do Zé Gordinho. Durante todo o dia, voluntários vão percorrer todas as ruas da cidade para recolher os donativos da população de Silvânia.

Podem ser doados alimentos, roupas, calçados e brinquedos. Os donativos serão entregues para famílias carentes do município. A seleção dos beneficiados fica a cargo de comunidades religiosas da cidade.

A Campanha terá início às 07:30 da manhã, quando os voluntários vão se reunir na sede da Rádio Rio Vermelho para o café da manhã. Depois, eles percorrerão, durante todo o dia, as ruas da cidade para recolher as doações.

Em 2018, além de vários brinquedos, calçados e roupas, a Campanha Sonho de Natal do Zé Gordinho arrecadou 236 cestas básicas.

História

José Emídio Ferreira, o Zé Gordinho, era líder comunitário no Bairro de São Sebastião, em Silvânia. Católico e defensor da justiça social, ele sonhou um almoço de natal farto para as crianças mais necessitadas de seu bairro. Sem condições financeiras, Zé Gordinho idealizou uma campanha de arrecadação de donativos para o almoço com a criançada. Porém ele faleceu poucos dias antes da primeira campanha se concretizar.

Mas a idéia foi lançada e a comunidade católica de seu bairro decidiu colocá-la em prática. Nascia aí a Campanha Sonho de Natal do Zé Gordinho. Desde então, todos os anos, no primeiro sábado de dezembro, a cidade de Silvânia se mobiliza para a arrecadação de donativo para o natal dos mais necessitados.  ( Fonte: Rio Vermelho FM )

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *