Escolas Estaduais da Região da Estrada de Ferro adotam sistema especial de aulas não presenciais

As escolas da rede estadual de educação começaram nesta segunda-feira, 23 de março, o sistema de regime especial de aulas não presenciais que deve funcionar até o dai 30 de março, período em que decreto do Governador Ronaldo Caiado suspende as aulas na rede como medida de enfrentamento ao novo coronavírus.

Segundo a Sub Coordenadora de Educação de Silvânia, Silvana Nascimento, diretores e professores de cada escola da rede estadual de ensino dos municípios de Leopoldo de Bulhões, Silvânia, Gameleira de Goiás, São Miguel do Passa Quatro e Vianópolis, área de sua jurisdição, devem planejar ações pedagógicas e preparar material específico (videoaulas e conteúdo em plataforma, redes sociais e e-mail).

As unidades escolares também estão orientadas a registrar a frequência dos alunos e organizar avaliações dos conteúdos para serem aplicadas no retorno das atividades presenciais.

Silvana Nascimento ainda explicou que com o sistema de regime especial de aulas não haverá necessidade de reposição nem o adiantamento das férias, exceto nas escolas que não conseguirem realizar as aulas à distância por alguma razão.

Aqui na Região da Estrada de Ferro a medida atinge:

Em Silvânia  o Colégio Estadual Professor José Paschoal da Silva, Colégio Estadual Dom Emanuel, Colégio Estadual Moisés Santana e o Instituto Auxiliadora, que funciona em regime de convênio com a Secretaria Estadual de Educação.

Em Gameleira de Goiás o  Colégio Estadual Salvador Gomes da Silva.

Na cidade de Leopoldo de Bulhões o Colégio Estadual Salim Afiúne e na Escola Estadual Geralda Luzia Vecci.

Em São Miguel do Passa Quatro, Colégio Adonias Lemes do Prado.

Já em Vianópolis  o Colégio Estadual Armindo Gomes, Colégio Jandira Bretas Quinan e Colégio Americano do Brasil.

Um comentário em “Escolas Estaduais da Região da Estrada de Ferro adotam sistema especial de aulas não presenciais

  • 24 de março de 2020 em 10:20
    Permalink

    Bom dia Célio… na sua publicação você não citou São Miguel do Passa Quatro que também faz parte da regional de Silvânia, Colégio Estadual Adonias Lemes do Prado. O referido colégio também está trabalhando com o oferecimento de aulas não presenciais aos alunos.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *