Cai número de monitorados em Silvânia

A Secretária de Saúde, Flávia Dalila, informou na manhã desta quarta-feira, 1 de abril, que o Laboratório Central (LACEM) ainda não divulgou o resultado de exames de quatro casos suspeitos do novo coronavírus em Silvânia. Segundo ela, até que saia o resultado, estes pacientes seguem em isolamento domiciliar e com sintomas leves.

Flávia informou também que foi reduzido para 56 o número de casos monitorados por viagens recentes a outros estados e para dois os casos por histórico de viagens internacional. Ela explicou que essa redução dá-se por conta do não surgimento de sintomas para o novo coronavírus após período de isolamento domiciliar.

A Secretária de Saúde reforçou a necessidade de manter o isolamento sociais nos próximos dias. Segundo ela nesta terça-feita, 31, houve um ligeiro aumento de pessoas transitando pelas ruas, sobretudo em filas de bancos.

Flávia Dalila completou que o município de Silvânia tem conseguido impedir a proliferação do vírus, porém com caso confirmado da doença é fundamental que a população auxilie e entenda a importância do isolamento social.

A Secretária de Saúde também destacou que o município possui três aparelhos respirados para o tratamento da doença. Dois destes equipamentos adquiridos recentemente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *