Caiado anuncia criação da Secretaria da Retomada

O governador Ronaldo Caiado anunciou, nesta quarta-feira (24/6), a criação da Secretaria da Retomada. O objetivo é centralizar as ações do governo estadual e estabelecer estratégias para minimizar os impactos da pandemia. O projeto de Lei para formalizar a nova pasta do governo será encaminhada para apreciação na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Conforme explicou Caiado, a criação da secretaria “vem dentro de uma reavaliação do que deve ser a prioridade do governo neste momento”. Depois de estabilizar a curva da covid-19, o governador disse que o próximo desafio será cuidar das pessoas que estão sendo afetadas pelo desemprego.

A nova pasta contará com remanejamento de servidores, o que não deve gerar custos ao Estado. “Fizemos uma compensação de superintendências, diretorias e gerências que tiramos de outras secretarias”, disse.

A Secretaria da Retomada deve reunir servidores estaduais ligados a outras pastas impactadas pela pandemia, como a Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços (SIC), a de Desenvolvimento Social (Seds), e de Desenvolvimento e Inovação (Sedi).

O remanejamento, conforme argumentou Caiado, tem a finalidade de diagnosticar e resolver os principais problemas causados pela covid-19 em Goiás. Como exemplo, o governador citou a assistência às famílias em situação de vulnerabilidade, a atuação no combate ao desemprego, e o atendimento a estudantes que devem migrar da rede privada de ensino para a pública.  ( A Redação )

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *