Com Covid, Maguito está em UTI mas com bom estado de saúde

O candidato a prefeito de Goiânia pelo MDB, Maguito Vilela, está reagindo bem ao tratamento para covid-19. A informação é da assessoria do prefeitável. Segundo o pneumologista Marcelo Rabahi foi introduzido o suporte ventilatório em Maguito na tarde desta segunda-feira (26/10).
Ainda de acordo com o médico, o estado de saúde geral do candidato é bom e o tratamento na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no momento está focado em reduzir a inflamação no pulmão.
“Maguito passou no início da tarde pela primeira sessão com ventilação não invasiva, intercalando com catéter nasal de alto fluxo de oxigênio, e o resultado foi muito positivo. O quadro clínico continua estável, com pressão, função cardíaca e renal normais”, informa Rabahi.
Maguito vai passar por uma nova sessão ventilação não invasiva no início desta noite de segunda-feira. Ele está acordado, consciente e se alimentando normalmente, conforme informou a assessoria.

O político, que tem 71 anos, foi para um hospital particular da capital na última quinta-feira (22/10) e transferido na manhã desta segunda-feira (26) para um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *