Comitê estadual autoriza retorno das aulas presenciais em Goiás

O Comitê de Operações Emergenciais de Enfrentamento ao Coronavírus (COE) de Goiás decidiu, nesta quarta-feira (28/10), pela liberação das aulas presenciais nas instituições de ensino em todo o estado. Para isso, será necessário que as escolas sigam um protocolo de biossegurança e distanciamento para retornarem.

De acordo com o COE, Goiás alcançou dois indicadores necessários para que fosse possível o retorno às aulas presenciais. O primeiro fator se trata da taxa de internação inferior a 75% por quatro semanas seguidas. O segundo ponto é a redução do número de mortes pela covid-19.

O retorno deverá ser de 30% da capacidade das instituições. A medida vale para a educação infantil e ensino fundamental, médio e superior. Além disso, os responsáveis pelas unidades de ensino devem assinar um termo de responsabilidade manifestando ciência e condições de aplicação dos protocolos.

Conforme o órgão, os parâmetros apontados serão reavaliados a cada 30 dias, de acordo com o cenário epidemiológico.  ( A Redação )

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *