Confirmado: Silvânia tem caso do novo coronavírus

A Secretaria de saúde de Silvânia divulgou na noite desta quarta-feira  que esta confirmado o primeiro caso do novo coronavírus no município. Os exames feitos no Laboratório Central (LACEM), Goiânia  deram positivo para o Covid-19,

A seguir nota técnica da Secretaria de Saúde:

“A Secretaria de Saúde de Silvânia informa que foi confirmado um caso de COVID-19 no município. O paciente com histórico de viagem ao exterior, apresentou sintomas no terceiro dia de isolamento, sendo acompanhado pelas equipes de profissionais da secretaria. Seguindo os procedimentos foi coletado o exame pela equipe do SILAB e encaminhado ao laboratório central de saúde pública Dr. Geovanne Cysneiro – LACEN-GO. O laudo foi liberado nesta noite, confirmando as suspeitas iniciais das equipes. O paciente está em isolamento domiciliar, sem sintomas da doença e assistido por nossas equipes de profissionais.

Diante do caso, reafirmamos que é imprescindível que sigamos as orientações já amplamente divulgadas pelas organizações em saúde e praticadas pelos profissionais de saúde, segurança pública e demais colaboradores de nossa cidade.

A melhor maneira de combater o vírus é não contraí-lo, barrando a disseminação do mesmo.

Vamos redobrar a atenção com nossos idosos e demais integrantes do grupo de risco e seguir atentamente as orientações do gabinete de combate ao corona vírus em Silvânia.

Assina: Flávia Dalila da Silva Carvalho – Secretária Municipal de Saúde”

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *