Covid-19 avança pela Região da Estrada de Ferro

O avanço da pandemia do Covid-19 atinge todas as cidades da Região da Estrada de Ferro e é crescente o número de casos positivos em quase todas as cidades. Nesta segunda-feira, 29, foram confirmados novos casos em Silvânia, Vianópolis e Orizona. Já em Bonfinópolis a Secretaria de Saúde anunciou a terceira morte provocada pela doença.

SILVÂNIA

Em Silvânia Boletim Epidemiológico divulgado na tarde de hoje informa mais dois casos positivados. Segundo Flávia Dalila, Secretária de Saúde, os novos casos são de uma mulher, de 52 anos e que está hospitalizada em Goiânia. Ela já tem outras comorbidades e apresentou resultado positivo para Covid-19 após exames laboratorial.

O outro caso é de uma mulher, de 46 anos,que teve contato com paciente já positivado com o novo coronavírus. Está assintomática, fez exame em um laboratório particular com resultado positivo. Está em isolamento domiciliar.

Silvânia hoje tem 228 pessoas em regime de monitoramento, 31 casos suspeitos aguardando resultado de exames e 37 casos positivos, sendo 15 já curados. Dois pacientes estão hospitalizados. O município de Silvânia  registrou uma morte provocada pela doença.

VIANÓPOLIS

Na cidade de Vianópolis subiu para 42 o número de casos positivos para o novo coronavírus. Nesta segunda-feira a Secretaria de Saúde confirmou mais quatro casos da doença, sendo três em pacientes do sexo masculino e um feminino.

A Secretária Juliana Vítor de Freitas informou também que mais 12 pacientes já estão curados após o período de quarentena. Hoje em Vianópolis 103 pessoas estão em isolamento obrigatório por determinação das autoridades de saúde

 

ORIZONA

Em Orizona subiu para 20 o número de casos positivados. Hoje foram confirmados mais três. De acordo com boletim epidemiológico nove pessoas estão em isolamento domiciliar e uma em isolamento hospitalar. Desde o inicio da crise do coronavírus 19 pessoas já estão curadas.

Dos 20 casos positivados para a doença em Orizona, oito estão em povoados da zona rural. Somente no povoado de Cachoeira são cinco casos confirmados.

LEOPOLDO DE BULHÕES

Em Leopoldo de Bulhões a Coordenação do Comitê de Enfrentamento ao Covid-19 informou nesta segunda-feira que estão reduzidos os casos de suspeitas ou novos casos da doença. De acordo com a Secretaria de Saúde do município desde o inicio da pandemia 144 casos co sintomas foram descartados após exames e 111 estão sendo monitorados. O boletim informa que 16 casos suspeitos aguardam resultado de exames.

De acordo com as informações do Comitê o município de Leopoldo de Bulhões registrou 95 casos positivos, sendo que 61 ja estão curados e 34 ainda em tratamento. Leopoldo de Bulhões já registrou uma morte provocada pela doença e um paciente está em isolamento hospitalar

BONFINÓPOLIS

Em Bonfinópolis foi confirmada hoje a terceira morte provocada pelo novo coronavírus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *