Criança salva de afogamento pelos bombeiros visita quartel em Silvânia

O 2º Pelotão Bombeiro Militar – Silvânia, recebeu nesta manhã de terça-feria, a visita do pequeno Heitor Silva Souza, de apenas 1 ano e 6 meses. Os pais o trouxeram no quartel do 2° PBM em forma de agradecimento por nossa equipe de Resgate Pré-Hospitalar ter sido acionada por eles para prestar o socorro ao pequeno Heitor.

No dia 07 de setembro, por volta das 14h, ele foi vítima de um afogamento – Grau 2. O fato ocorreu numa chácara na Zona Rural de Silvânia, próximo ao Rio Piracanjuba. Os pais entraram em contato com a Corporação através do telefone celular da viatura, onde o Sd Cristiano atendeu e prontamente já orientou via fone o devido protocolo de reanimação, até que a viatura chegasse ao local.

Essa ação realizada foi fundamental para salvar a vida de Heitor. A unidade de Resgate composta pelo Sgt Luzimar e Sd Crstiano encontrou com família no meio do caminho ao Hospital Municipal Nosso Senhor do Bonfim de Silvânia, continuaram os procedimentos de reanimação e terminaram o transporte até a unidade de Saúde. Logo após a avaliação dos médicos, a criança foi encaminhada pelo SAMU de Silvânia com vida para o HUGOL em Goiânia. ( Informação do Corpo de Bombeiros de Silvânia )

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *