Festa de Trindade 2020 cancelada definitivamente

A edição 2020 da Festa em Louvor ao Divino Pai Eterno realizada na cidade de Trindade foi cancelada. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (27/5) e a motivação, segundo comunicado, foi o aumento do número de casos do novo coronavírus. A prefeitura de Trindade chegou a divulgar inicialmente que o evento religioso seria mantido, porém sem a presença de fiéis e com divulgação da programação de forma on-line. No entanto, o avanço da pandemia resultou nas mudanças de planos.

“Mesmo com o anúncio de que, com a realização da Romaria somente pelos meios de comunicação, e que as celebrações não seriam abertas para a participação dos fiéis presencialmente, tivemos o conhecimento de que romeiros, de vários lugares do País, continuam se preparando para fazer a peregrinação até Trindade. Essa atitude, apesar de entendermos que é movida pela fé, no cenário atual, colocaria em risco, não somente a vida desses romeiros, como também de toda a população trindadense”, diz a nota divulgada pelo Santuário Basílica.
Ainda no comunicado, o Santuário Basílica do Divino Pai Eterno destacou que recebeu do Ministério Público de Goiás a recomendação pelo cancelamento do evento, justamente por considerar a possibilidade de desobediência por parte de alguns fiéis, o que poderia provocar aglomeração.
“Nesse sentido, mesmo com todos os cuidados planejados que seriam tomados pelos organizadores da Romaria e pelos órgãos competentes do Município de Trindade e do Estado de Goiás, concluímos que seria um grande risco aos romeiros e à população de modo geral”, acrescenta.
( A Redação )

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *