Goiás apreende 100 toneladas de drogas ao longo de 21 meses

As forças de segurança de Goiás apreenderam, ao longo dos 21 meses da atual gestão do governo estadual, mais de 100 toneladas de drogas no Estado. A quantia corresponde à apreensão de cerca de 160 quilos de entorpecentes por dia.
“Um governante que se acovarda diante das facções não tem prerrogativa para governar. A sociedade precisa que as forças de segurança tenham total autonomia de ação”, destaca o governador Ronaldo Caiado.
As diversas estratégias que vêm sendo adotadas contribuem para o desmantelamento de associações criminosas, muitas delas ligadas ao tráfico de drogas e que agiram por anos em Goiás. “Aqueles que se sentiam donos do pedaço, acima da lei e que muitas vezes tinham a prerrogativa de ameaçar as estruturas de Estado, tiveram por parte do Governo de Goiás a ação inteligente, articulada e eficiente, dentro daquilo que a lei determina, mas sem deixar com que bandido crescesse ou tomasse cada vez mais o espaço do cidadão, que não tinha tranquilidade para sair de casa”, pontua Caiado.
O desempenho das forças policiais goianas tem sido a vitrine do reconhecimento que tem vindo, principalmente, do governo federal. “É impressionante a quantidade de elogios que nossa segurança recebe por meu intermédio”, assinala o governador.
Para o titular da pasta, Rodney Miranda, as apreensões comprovam que o trabalho no combate à criminalidade está no caminho certo. “Esses dados refletem a excelência do trabalho feito pelas forças policiais”, assegura. O secretário comenta ainda que os bons resultados devem ser atribuídos à atuação conjunta entre as Polícias Militar e Civil. “Essa integração é um dos pilares da gestão Ronaldo Caiado”, garante.  ( A Redação )

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *