Issy Quinan: critérios técnicos norteiam combate ao Covid-19 em Vianópolis

O prefeito de Vianópolis, Issy Quinan Júnior (PP), rebateu críticas feitas em redes sociais por moradores do município sobre as ações adotadas pela Secretaria de Saúde no combate ao novo coronavírus.  Vianópolis hoje cinco casos confirmados da doença, sendo um já curado, oito suspeitos aguardando resultado de exames e 137 pessoas em isolamento obrigatório.

Em entrevista a Olivio Lemos, da Rio Vermelho FM, Issy disse que todas as ações adotadas pelo Comitê de Enfrentamento à Pandemia instalado em Vianópolis  seguem rigorosamente critérios técnicos e baseados exclusivamente em opiniões científicas e sanitárias.

O prefeito Issy Quinan Júnior disse que respeita as diversas opiniões, mas que não vai adotar nenhuma medida fora dos critérios que vem norteando as ações.   O prefeito enfatizou que não adotara medidas “espetaculosas que perante os olhos da população podem parecer impactantes”, mas que não trazem eficácia no combate ao vírus

Para o prefeito de Vianópolis é fundamental que tanto poder público quanto população entenda que o combate ao Covid-19 cumpra seu papel e à população cabe, neste momento, adotar postura de cumprir o decreto municipal, sobretudo evitando aglomerações ou promovendo festas.

Na semana passada um rapaz de 20 anos,  que mudou-se recentemente para Vianópolis  oriundo de um Estado do nordeste apresentou resultado positivo para coronavírus. Ele teve contato direto com várias pessoas ao participar de uma festa de aniversário.  Por isso a Vigilância Epidemiológica de Vianópolis monitora 137 pessoas que tiveram contato com este paciente. Uma destas pessoas já testou positivo para a doença.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *