Leonice Jacob lança livro em homenagem às mulheres de Silvânia

A escritora silvaniense Leonice Jacob lança na terça-feira, 09 de março, em uma live transmitida no seu perfil do Facebook, o livro “Elas, Estrelas Silvanienses”, que presta uma homenagem às mulheres que fizeram e fazem a história de Silvânia.

Esse é o quinto livro da autora, que já publicou “Minha Vida, Meus Amores”, Labirintos de Mim”, “Estação Memórias” e “Lua Nua”.

Na obra atual, Leonice decidiu contar as histórias reais de mulheres que construíram sua vida em Silvânia, mostrando suas lutas, desafios, conquistas e sonhos para o futuro. São produtoras rurais, educadoras, empresárias, donas de casa, políticas, que contam suas trajetórias de vida mostrando como a história de cada uma está entrelaçada à história de Silvânia.

A autora nos apresenta 80 mulheres silvanienses. No livro temos as batalhadoras, as educadoras, as mulheres na política, as empreendedoras e uma parte dedicada às memórias de grande mulheres que contribuíram para a história de Silvânia e que já faleceram.

Leonice entrevistou cada uma dessas mulheres e mostra suas vidas de uma forma leve e simples, com jeito de conversa entre amigas que se encontram para um bate papo sobre o trabalho, a família e os projetos para o futuro. Para cada uma, a autora pediu a definição de felicidade, e as respostas servem para mostrar a grandeza dessas mulheres que resistem às adversidades da vida e mudanças impostas pelo tempo.

Devido à pandemia de Covid-19, o livro será lançado em uma live transmitida no perfil de Leonice Jacob no Facebook, às 20:00 horas, no dia 09 de março.

Além da própria autora, estarão presentes mulheres que contaram suas histórias para o livro: Cida Sanches, educadora, escritora e presidente da Academia de Letras, Artes e História de Silvânia; Lourdes Vieira Mota, empresária; Márcia Lúcia de Sousa, jornalista; Renildes Aparecida Pereira Paula, educadora e presidente regional do Sintego (Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás) e Hemanuelle Jacob, educadora e filha da autora que será a responsável pela apresentação do livro. ( Fonte: Rio Vermelho FM )

Um comentário em “Leonice Jacob lança livro em homenagem às mulheres de Silvânia

  • 8 de março de 2021 em 14:39
    Permalink

    Oba, aleluia, parabéns. Que bom, que bonito, que iniciativa plena de encantar e glorificar mulheres simples, de mãos calejadas, doutoras, mães.
    Tudo que for feito pelo empodeiramento feminino é pouco. Parabéns à Leonice.
    Abraçamos você e sua obra.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *