Montadora de veículos de Catalão paralisa atividades até o final de maio

A montadora HPE Automotores do Brasil Ltda, ,representante da marca Mitsubishi e Suzuki, com sede em Catalão, anunciou nesta terça-feira, que devido a pandemia do Novo Coronavírus interromperá suas atividades no período de 01 de abril a 29 de maio de 2020.

Em nota aos seus empregados a direção da empresa diz:

” diante do cenário de pandemia do novo coronavírus, a HPE decidiu interromper suas atividades no período de 01 de abril a 29 de maio. Estamos em negociação com o Sindicato da Categoria e em breve informarmos o resultado dessas negociações.”

Em vídeo publicado em redes sociais o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão ( Simecat), Carlos Albino, confirmou aos sindicalizados que está em negociação com a direção da HPE Automotores do Brasil Ltda e que intenção do sindicato é preservar o emprego dos cerca de 300 funcionários da empresa, mas não descarta a adoção do chamado Lay Off, que é a suspensão temporária do contrato de trabalho. Carlos Albino explicou a primeira intenção da HPE eram as férias coletivas, alternativa com a qual a entidade considera não ser a ideal para o trabalhador.

O presidente do Sindicato dos Metalúrgico de Catalão garantiu aos trabalhadores que tudo será feito para que ninguém seja prejudicado, mas conscientemente o Sindicato entende que o momento é de crise e que todos devem colaborar para que a crise seja superada sem demissões.

( Com informações do site Zap Catalão )

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *