Paroquia de Silvânia suspende procissões e missas com féis durante a Semana Santa

Pela primeira vez na história as celebrações da Semana Santa na Paróquia Nosso Senhor do Bonfim, em Silvânia, vão acontecer sem a presença dos fiéis. A informação  é do pároco Padre Carlos José.

Segundo ele por conta da pandemia do novo coronavírus e a recomendação de não promover aglomerações,  a orientação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e Decreto da Sagrada Congregação para o Culto Divino e Sacramento é que todas as celebrações da Semana Santa aconteçam sem a presença dos fiéis.

Assim a Paróquia Nosso Senhor do Bonfim suspendeu as procissões do Domingo de Ramos, do Encontro e do Enterro, no domingo 5 de abril, na quarta-feira, 8 e na sexta-feira da Paixão, 10 de abril.

De acordo com o pároco Padre Carlos José as demais celebrações vão acontecer na Igreja Matriz do  Rosário, sem a presença dos fies e co transmissão pela Rádio Rio Vermelho – 96.7 FM. A paróquia vai orientar os fiéis católicos a acompanhares as celebrações da Semana Santa pelo rádio.

As celebrações que serão transmitidas são as seguintes:

– Domingo de Ramos – 5 de abril – às 08:00 horas;

– Instituição da Santa Ceia – 9 de abril – Quinta-feira, às 19:30 horas

– Paixão de Cristo – 10 de abril, Sexta-feira, às 15:00 horas

– Vigília Páscal – 11 de abril, Sábado, às 19:30 horas

–  Festa da Páscoa – 12 de abril, Domingo, às 08:00 horas

Desde que começou o enfrentamento ao novo coronavírus a Paróquia Nosso Senhor do Bonfim suspendeu as celebrações com a presença dos fiéis. Apenas a missa dominical das 08:00 horas foi mantida, mas apenas com transmissão pela Rádio Rio Vermelho.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *