Prazo para filiação partidária termina no sábado

O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) informou nesta terça-feira (31/3) que os prazos para indicação de domicílio eleitoral e realização de filiação partidária encerram no dia 4 de abril. O processo é parte da candidatura para interessados em concorrer aos pleitos municipais, previstos para o dia 4 de outubro de 2020.
“Devido à ocorrência da pandemia do novo coronavírus (covid-19), o atendimento presencial na sede do Tribunal e nos Cartórios Eleitorais foi suspenso”, afirma a nota oficial do TRE-GO. O documento diz, entretanto, que os prazos “permanecem inalterados”.
“A fim de evitar perecimento de direitos, recomenda-se a todos que desejam candidatar-se às eleições no município onde ainda não são eleitores, que enviem requerimento por meio eletrônico à respectiva zona eleitoral”, explica a nota.
De acordo com o texto, o requerimento deverá ser “subscrito pelo interessado, instruído com cópia digitalizada de documento de identidade com foto e comprovante de endereço” até o dia 4 de abril.
( Fonte: A Redação )

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *