Pré-candidato a prefeito, Dr. Geraldo Santana decide se afastar do Hospital de Silvânia

O médico Geraldo Luiz Santana se afastou nesta quinta-feira, 4, do Hospital Municipal Nosso Senhor do Bonfim. Filiado ao Partido Progressista (PP), ele é pre-candidato a Prefeito de Silvânia. Recentemente ele já havia deixado a Direção Clínica do Hospital.

Dr. Geraldo informou que consultou diversos especialistas em legislação eleitoral antes de tomar a decisão. Segundo ele existem várias interpretações sobre a necessidade ou não da desincompatibilização de um médico que atua na saúde pública em municípios, Estados ou União e que pretende disputar um cargo eletivo no pleito de outubro. A decisão tomada, segundo ele, evitará futuramente qualquer questionamento jurídico sobre sua candidatura.

Em entrevista ao programa O Giro da Notícia desta sexta-feira, na Rio Vermelho FM, Dr. Geraldo foi questionando por deixar de atuar na saúde pública de Silvânia num momento de pandemia. Ele salientou que o Hospital Nosso Senhor do Bonfim dispõe de excelentes profissionais da medicina, enfermagem e área administrativa,  capacitados  e nos quais ele deposita total confiança.

Ele disse que a decisão não foi fácil, pois envolve o dom que tem de cuidar da saúde da população,  que é sua profissão.  E que a decisão foi tomada com o apoio incondicional de sua família e amigos.

Geraldo Luiz Santana se formou médico na Faculdade Integradas  Severino Sombra – Centro de Ciências e da Saúde, em Vassouras, Rio de Janeiro. Está há 23 anos em Silvânia onde foi vereador e vice prefeito.

Agora, pelo Partido Progressista, vai disputar as eleições para prefeito da cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *