Prefeita de Bela Vista de Goiás tenta viabilizar o auxílio emergencial municipal

A prefeita de Bela Vista de Goiás, Nárcia Kelly, esta tentando viabilizar o auxílio emergencial municipal em substituição ao auxílio do Governo Federal que terminou em dezembro de 2019.

Projeto de Lei que será apresentado à Câmara de Vereadores com a criação do Auxílio Emergencial Municipal de Bela Vista de Goiás está em fase de elaboração pela equipe da prefeita.

Este auxílio faz parte do Plano de Recuperação em Decorrência da Pandemia, elaborado por Nárcia Kelly ainda durante a campanha eleitoral que lhe garantiu a reeleição para um novo mandato à frente da Prefeitura Belavistense.

O Projeto de Lei que será levando a análise e votação na Câmara nos próximos dias prevê que o beneficiado deve atender alguns pré-requisitos para receber o auxílio emergencial. Outra novidade é que o cidadão de Bela Vista de Goiás que receber o recurso terá algumas obrigações, como participar de capacitação por meio de cursos profissionalizantes, usar o dinheiro para compras no comércio local e o tratamento psicológico da Rede Pública de Saúde.

A prefeita Nárcia Kelly explicou que a criação do auxílio emergencial municipal em Bela Vista de Goiás visa amparar financeira e psicologicamente as pessoas que foram prejudicadas durante a pandemia da Covid-19 e que ficaram sem o benefício com o fim do programa do Governo Federal.

Se aprovado pela Câmara de Vereadores, o auxílio emergencial municipal de Bela Vista de Goiás terá um valor mensal de R$ 300,00, pagos, a princípio, por um período de seis meses.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *