Prefeito de Goiânia decide ainda hoje se decreta ou não Lei Seca

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, discutirá na tarde desta quarta-feira (27/1) a aplicação do decreto estadual que restringe o comércio e o consumo de bebidas alcoólicas. A norma tem como objetivo reduzir a disseminação da covid-19.
Rogério Cruz passou a manhã em Brasília, seguindo agenda de compromissos nos ministérios para buscar recursos para Goiânia. A reunião sobre o decreto será nesta tarde, com a participação de áreas técnicas da saúde e da fiscalização. A prefeitura deve se manifestar ainda hoje sobre como serão as normas na capital.
O decreto, assinado pelo governador Ronaldo Caiado na terça-feira (26), determina a suspensão da venda de bebidas alcoólicas, nos locais de uso público ou coletivo de todo território goiano, entre 22h e 6h.
Segundo o governo estadual, a norma foi discutida em videoconferência e é fruto de uma decisão conjunta com prefeitos por meio de enquete: 95,7% dos 141 votantes se posicionaram a favor da implantação da medida. Entre os que se posicionaram favoráveis à edição do decreto estão os dois maiores municípios do Estado: Goiânia e Aparecida de Goiânia.  ( A Redação )

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *