Prefeitura de Gameleira de Goiás prorroga suspensão de concurso público até 30 de junho

A Prefeitura de Gameleira de Goiás publicou nesta quarta-feira, 20, decreto que prorroga até 30 de junho a suspensão do concurso público realizado em 22 de fevereiro de 2.019. Em meados de fevereiro o prefeito Wilson Tavares Júnior (DEM) havia assinado decreto suspendendo a homologação do concurso por 90 (noventa) dias.

Após denúncias de supostas irregularidades na divulgação do resultado final do concurso a Promotoria Pública de Silvânia recomendou ao prefeito de Gameleira de Goiás que não homologasse o certame até que fosse concluídas as investigações.

A promotora de Justiça de Silvânia, Dra. Maysa Morgana Chaves Torres, recomendou o cancelamento do certame depois que candidatos apresentaram denúncias de irregularidades no resultado do Concurso Público.

Em 21 de janeiro, foi realizada uma reunião entre a promotora de justiça, o delegado da Polícia Civil de Silvânia, Dr. Leonardo Barbosa, e o prefeito de Gameleira, Wilson Tavares Júnior, para discutir esse assunto.

Durante a reunião, a Dra. Maysa sugeriu o cancelamento do Concurso. O prefeito de Gameleira de Goiás foi notificado da decisão na manhã de ontem. Nesta quinta-feira, ele anunciou que acatou a recomendação da promotora de Justiça e decidiu pelo cancelamento do certame.

O Concurso Público da Prefeitura de Gameleira de Goiás foi realizado no dia 22 de dezembro, com provas aplicadas em Anápolis. Mais de 3.500 candidatos se inscreveram para 51 vagas em diversas áreas da administração municipal.

Em 19 de fevereiro de 2020 o prefeito Wilson Tavares Júnior publicou decreto suspendendo os efeitos do concurso por 90 dias.

Com o decreto publicado nesta quarta-feira a homologação do concurso fica suspensa até 30 de junho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *