Rio Vermelho abre nesta terça nova rodada de entrevista com candidatos a prefeito de Silvânia

O programa O Giro da Notícia, da Rio Vermelho – 96.7 FM, abre nesta terça-feira, 27, a segunda rodada de entrevistas com os quatro candidatos a prefeito de Silvânia.

Na última sexta-feira, 23, a direção da emissora se reuniu com os candidatos ou seus representantes e para apresentar a metodologia e realizar o sorteio da ordem das entrevistas. Assim serão entrevistados:

Dia 27 – Terça – Feira: Dr. Geraldo ( PP )

Dia 28 – Quarta – Feira : Kleber França  ( Patriota )

Dia 29, Quinta – Feira : Dione Naves ( MDB )

Dia 30, Sexta – Feira : Carlão ( Democrata )

Para esta rodada a metodologia será diferente das primeiras entrevistas que aconteceram no mês de setembro. A direção da emissora convidou 12 moradores de Silvânia, que atuam em diversas áreas para formular perguntas. Os convidados são: Cida Sanches (Ex-diretora a UEG), Vicente Falqueto (Diretor do Aprendizado Marista Padre Lancísio), Dalmo Sávio (Engenheiro Agrônomo e produtor rural), Carlos Alberto de Sousa (Engenheiro Civil e diretor do Conselho Regional do Engenharia e Arquitetura), Gustavo Faria (advogado e cartorário), Luciano Silva (radialista, ex-presidente da Coopesil), Edmar Camilo Cotrim (professor), Elson Abreu (presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas), Paula Gardênia ( farmacêutica ), Lucimeire Barbosa (presidente do Sind Silvânia), Caster Júnior (contabilistas e interventor indicado pela justiça para a Associação dos Universitários de Silvânia) e André Luís Teixeira (Biólogo)

Embora cada convidado atue em uma determinada área, as perguntas são de tema livre.

Para cada dia de entrevista serão sorteados três convidados para formular as perguntas. Durante o programa cada candidato responderá a 15 perguntas, segundo três feitas por cada um dos convidados sorteados e seis pelos apresentadores do programa, Célio Silva e Márcia Sousa (três perguntas cada). O candidato terá três minutos para responder cada pergunta e quem fez a indagação poderá insistir no questionamento se o candidato desviar o assunto ou não respondê-la convicentemente.

O sorteio dos três convidados que farão as perguntas a cada dia será feito no dia anterior.

Para esta rodada de entrevistas, de terça a sexta-feira, excepcionalmente, o programa O Giro da Notícia vai começar mais cedo, às 10:30 horas.

DEBATE

Na reunião de sexta-feira, 23 com os candidatos ou seus representantes a direção da Rádio Rio Vermelho fez oficialmente o convite aos quatro postulantes à prefeitura de Silvânia para o debate que a emissora realizará e apresentou as regras para o evento.

Desde 2004 a Rio Vermelho FM realiza seu debate no sábado que antecede o final de semana da votação.

No pleito deste ano o debate será no dia 7 de novembro, às 8:30 horas, no auditório da emissora. Por orientação da Secretaria de Saúde e seguindo as normas sanitárias para combate ao novo coronavírus os os candidatos poderão estar acompanhados exclusivamente pelo candidato a vice e por um assessor.

Para mediar o debate a Rádio Rio Vermelho convidou o jornalistas Cláudio Curado, presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Goiás.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *