Secretaria de Saúde de Silvânia aguarda resultado de dois casos de suspeita do novo coronavírus

A Secretária de Saúde de Silvânia, Flávia Dalila, informou na noite desta terça-feira, 24, que o Laboratório Central (LACEM), em Goiânia, ainda não divulgou resultado de exames dos casos suspeitos de novo coronavírus notificados na cidade.

Flávia Dalila ainda informou que atualmente a Vigilância Epidemiológica de Silvânia monitora 67 casos que não apresentam sintomas, mas que tem histórico de viagens recentes a outros Estados Brasileiros. Da mesma forma e sem nenhum sintoma da doenças seis pessoas que retornaram do exterior recentemente seguem em regime de monitoramento.

A Secretária informou ainda que foram feitas três denúncias de viajantes internacionais que não se apresentaram a Vigilância Epidemiológica e não foram localizados, apesar dos esforços.

Na noite desta terça-feira também houve a publicação de um novo e atualizado boletim dos casos confirmados e suspeitos em Goiás. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde o Estado de Goias tem 29 casos da doença (15 em Goiânia, 5 em Rio Verde, 3 em Anápolis, 2 em Aparecida de Goiânia, 1 em Jataí, 1 em Catalão e 2 em Valparaíso de Goiás).

Há 1.336 casos suspeitos e em investigação em todo Estado. Desde o início da crise do coronavírus 220 casos tidos como suspeitos em Goiás apresentaram resultados negativos. Não há registro de mortes.

Ela reformou que as orientações do Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde de Goiás é para que prossiga o sistema de isolamento social.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *