Série A: Bahia vira em cima do Coritiba

O Bahia alcançou a quarta vitória seguida na temporada. O Tricolor de Aço bateu o Coritiba por 2 a 1, de virada, nesta segunda-feira (16), no estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O time baiano foi a 28 pontos, permanecendo na nona colocação, mas abrindo oito para a zona de rebaixamento – que tem o Coxa em 18º, com 20 pontos.

As equipes foram a campo desfalcadas. No Coritiba, foram nada menos que nove ausências por casos do novo coronavírus (covid-19) no elenco. Já no Bahia, além dos laterais Juninho Capixaba (suspenso) e João Pedro e do zagueiro Ernando (ambos contundidos), o meia Elias reclamou de dores na coxa e foi vetado de última hora pelo departamento médico.

Apesar dos vários desfalques, o Coritiba foi melhor no primeiro tempo. Aos três minutos, o lateral William Matheus cruzou pela esquerda e o meia Giovanni Augusto, antecipando-se na área, colocou o Coxa em vantagem. Cinco minutos depois, em novo lance envolvendo William Matheus e Giovanni Augusto e iniciado pela esquerda, o volante Mateus Sales quase ampliou. O Bahia assustou duas vezes – primeiro em chute cruzado do atacante Élber, depois em cabeçada do também atacante Fessin.

( Agência Brasil )

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *